Publicações

JUSTIÇA DO TRABALHO RECONHECE DIREITO A INDENIZAÇÃO PARA METALÚRGICO QUE SOFREU ACIDENTE NA EMPRESA

A Justiça do Trabalho de Rio Grande condenou uma empresa metalúrgica do Município ao pagamento de indenização a trabalhador que ficou totalmente incapacitado para o exercício das funções laborais após acidente de trabalho.

Entenda o caso.

No acidente ocorrido na empresa, o trabalhador ficou com seu pé preso sob uma placa de metal, o que gerou contusão no seu pé direito. Na ação judicial interposta ficou reconhecida a total incapacidade em decorrência do fato.

Assim, o magistrado condenou a empresa ao pagamento de indenização por danos morais, no valor R$ 40.000,00 e de indenização por danos materiais na modalidade de pensão, no valor correspondente a 16,66% da remuneração percebida pelo reclamante na época do acidente, em prestações vencidas e vincendas, a contar da data do acidente até que complete o reclamante 75 anos, a ser atualizada pelos mesmos índices previstos para reajuste do salário mínimo, a ser pago em parcela única, com aplicação do redutor de 15% apenas sobre as prestações vincendas a partir da data do trânsito em julgado da presente decisão.

Da decisão cabe recurso.

Luana Lima

OAB/RS 91.984

 

Divulgação de acordo com o art. 7º, 45º e 46º do Código de Ética e Disciplina.



Entre em contato com o nosso escritório